sábado, 7 de julho de 2012

Ideologia, eu quero uma pra viver

Essa semana, voltando do trabalho no "busão" 474, uma cena rara... aqui no Rio tem o tal do BRS, onde o ônibus tem uma faixa exclusiva de trafegar, e com isso cada linha tem um ponto específico de embarque/desembarque, e a não obediência disso causa uma multa no motorista. E isso foi amplamente divulgado com meses de antecedência, que era justamente pro povão não ser pego de surpresa.

Essa nova regra é bem legal, o trânsito ficou menos bagunçado, os motoristas tem seguido à risca, mas o povão... Dels do céu! como tem gente grossa, nervosa e muito, muito mal educada.  Se acham no direito de descer onde bem quiser e querem que o motorista abra a porta em qualquer lugar.

Foi exatamente que o motorista do 474 NÃO fez. Primeiramente foi xingado de tudo quanto é nome por um menino, que aparentava ter no máximo 17 anos e vestia um uniforme de escola pública.  Não satisfeito, o garoto abriu a porta "na marra" e desceu do ônibus.

E o inusitado aconteceu.  O motorista largou o ônibus no meio da rua e saiu correndo atrás do garoto. Agarrou ele pelo cangote, chamou um guarda e explicou pra ele o q estava acontecendo.  Fez o menino entrar novamente no ônibus e descer no ponto certo, que era uma quadra da onde a gente estava.

O ônibus inteiro aplaudiu a atitude do motorista.

A pergunta que fica é: será que esse garoto aprendeu a lição? Sinceramente, eu acho que não. Até porque, ele desceu fazendo ameaças, dizendo que se fosse na favela tal, isso não teria acontecido.

Palavra chave para um mundo melhor: EDUCAÇÃO.  



7 comentários:

Gisa disse...

Aplaudo o motorista!
Educação e respeito é essencial na vida em sociedade.
Um grande bj querida amiga

Natália T. disse...

Motorista certíssimo!

Infelizmente, acho que o rapaz não aprendeu a lição.. Educação é meio que de berço. A vida ensina só a quem quer aprender..

Karine disse...

Aprendeu lição nenhuma!!!
E a atitude do motorista foi, no mínimo, interessante!!!!
Acho que se estivesse dentro deste ônibus ficaria boquiaberta!!!

Pablo Treuffar disse...

raridade

Luana disse...

Aposto que o garoto achou a coisa mais absurda desse mundo!

Unknown disse...

Aqui em Recife rola as paradas de ônibus na Boa Vista, ruim é aprender onde cada ônibus para com a sinalização mal feita da prefeitura.
Esses atos de má educação também acontecem de ambas as partes, motoristas e passageiros.

Alan Raspante disse...

O motorista realmente merece aplauso!

P.S: Sério que aí não tinha essa organização dos pontos de ônibus??