quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

5 décadas sem Marilyn Monroe


Cinquenta anos se passaram de sua morte e ela continua fascinando o mundo. 

Que "borogodó" é esse que ela tem, hein?!   Meu amigo Doctor acha que ela foi quenga só no conceito, por isso o sucesso estrondoso.  Eu já acho que não.   O grande "pulo do gato" foi justamente ela ter sido uma quenga amada por todas as classes sociais. Famílias inteiras se apaixonaram por ela. 




E por falar em gato, lembrei agora do video que vi e que ficou pouquíssimas horas no Youtube, onde ela aparece fazendo um "bola gato" num homem não-identificado, mas que acredita-se ser o então presidente John F.Kennedy.  É uma filmagem dos anos 50, sem audio e ela aparecia de joelhos em frente a um homem cujo rosto em nenhum momento é enquadrado. Inclusive a gravação é feita com a porta entreaberta, o que dava a impressão de que o homem sabia que o filme estava sendo feito.  


Através de uma conversa com o filho de um ex-membro do FBI, o colecionador Keya Morgan descobriu esse video, que na década de 60, após a morte da atriz, foi confiscado pelo então diretor da corporação, J. Edgar Hoover, que tentava provar que Marylin havia sido amante do Presidente John F.Kennedy ou do seu irmão Robert.






A loira mais amada de Hollywood nunca me convenceu como uma grande atriz. Acho suas interpretações muito... muito...





Mas mesmo assim sigo achando essa mulher fenomenal!  Tudo o que é relacionado a ela, eu paro pra ler... tanto que fiquei com um certo preconceito com a escolha da atriz Michelle Williams para o filme " Sete Dias com Marilyn", que eu acabei de ver e A-D-O-R-E-I.


3 comentários:

Sandra Lima disse...

Marilyn fascina mesmo! E acredito que outros 50 anos passarão sem que ela seja esquecida.
Beijos

Alan Raspante disse...

Adoro Marilyn. Sempre gostei e até mesmo de suas atuações, mas é fato que ela era fenomenal como ser humano!

Edson Coelho disse...

é realmente um fascínio.
gosto tanto das fotos quanto dos filmes :)