segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O amor é para os fortes

Recebi esse texto por email e resolvi reproduzir aqui.  Não sei de onde é, e muito menos de quem é.  Só sei que EU é quem gostaria de ter escrito isso.


"O Amor...

É difícil para os indecisos.
É assustador para os medrosos.
Avassalador para os apaixonados!
Mas, os vencedores no amor são os
fortes.
Os que sabem o que querem e querem o que têm!
Sonhar um sonho a dois,
e nunca desistir da busca de ser feliz,
é para poucos!!!"


         Seja lá quem foi que escreveu isso, tem boa parte de razão. O amor é difícil para os indecisos. Se é! Claro que o amor é para os que são determinados e decididos.

     Acho que não há nada pior do que ficar indeciso diante do amor. Sentir vontade de amar e fechar o coração, por falta de coragem, de iniciativa, de atitude. Amor pede decisão, sempre. Gente sem coragem não deve se aproximar do amor ou sairá dele muito machucada... Amor é para os corajosos. Amor é para os impetuosos, os arrebatadores.

     Sim, o amor assusta os medrosos. Os que, por razões nem sempre plausíveis, se escondem atrás de argumentos que se desmancham no ar... Quem tem muito medo de tudo não se aproxime do amor. Ele vai causar uma revolução tão grande na vida da pessoa, um assombro tão arrepiante que pode matar. O amor é para os destemidos, os que não temem as feridas, as sangrias, os desesperos, as travessias de uma noite em claro, em febre, em pranto, em ânsias...

     Ah, sim, é avassalador para os apaixonados! Estes sabem curtir o amor. Meu Deus, a paixão!... Que boa ela é! Que causas inflamadas ela já defendeu ao redor do mundo, ao longo da história! Mas quando se trata do amor, aquele, entre homem e mulher, Deus Pai!...Quando a paixão se instala e começa a dor de barriga, o tremor nas pernas, a secura na boca, o suor nas mãos – aí não tem volta. Mas só os apaixonados sabem que isso é avassalador.

     Sim, os vencedores no amor são os fortes. A frase é proverbial e incendiária. É preciso força para amar. Com o amor não se brinca. Com o amor não se pode jogar sujo. Com o amor é preciso ser honesto, correto, fiel, verdadeiro. Com o amor não se trapaceia, não se engana, não se posa de bobo. Os fortes sabem amar melhor que os fracos.

     Os vencedores no amor são os valentes, os que se arremessam sobre os moinhos de vento com suas lanças afiadas, com seus dardos cheios de ternura e de carinho, dispostos até a última gota de sangue. Estes são os vencedores no amor. Os que amam a pessoa amada incondicionalmente, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza; perto ou longe – não há distâncias para os fortes. Os fortes atravessam desertos e se fartam com a beleza das noites estreladas, com o frio e com o ar abrasador, quando se trata de buscar o amor.

     Sim, o amor é para os que sabem o que querem. E querem o que têm. Um professor de matemática do ginásio nos dizia: “é preciso lembrar que as coisas tidas já foram, um dia, desejadas”. Nós nos esquecemos fácil disso. Já desejamos ardentemente o que temos hoje. E é preciso ser grato. A Deus, em primeiro lugar. Ele é o Senhor da vida, de todas as coisas, de tudo o que nos é dado de graça. A Tua graça me basta, Senhor!

     Vencem no amor os que sabem o que querem e perseveram. Porque terão conquistado o que os outros perderam por terem desistido. Ganha o prêmio do primeiro lugar quem não desistiu. “Como você venceu a prova?” – “Eu apenas não desisti”. Talvez o amor não seja somente uma prova na qual se compete. Talvez o amor seja a mais dura de todas as provas – aquela que nos levará à felicidade completa. Ou não. É preciso arriscar a própria vida para saber. Para ter o que se quer; para querer o que se tem! O amor não é possuir coisas; ao contrário: é distribuí-las com alegria e bom senso.

     Sonhar um sonho a dois!... Deus Pai!... Quem não sonhou? É bom viver só? Há os que vivem solitários por opção e a estes admiro profundamente. Têm o meu respeito. A vida a um é duríssima e é preciso ser forte também para vivê-la. Aliás, a vida, qualquer que seja ela, nos pede força, sempre. É preciso ser forte, como é o sertanejo, antes de tudo. 

     Sonhar um sonho a dois e nunca desistir da busca de ser feliz. Isso é para gente louca, doida de pedra, é para criaturas que acreditam no sonho, na vida, na felicidade. Gente que sonha!... Gente que fica acordada para ver os astros, ouvi-los e falar com eles. Ora, direis, ouvir estrelas!... No entanto, estão ali, a postos, a dialogar com Aldebarã, até que surja a mais bela manhã.

     Estas coisas todas são para poucos? Pode ser. Na velocidade da comunicação, no mundo da informática, na frieza de alguns mecanismos que usamos hoje para nos comunicar, estes sonhos parecem pedaços de tijolo jogados num cimento frio e sem forma... Mas permanecem sonhos. Estão ali, para o primeiro sábio que passar.

     Sim, o amor é para os fortes. Se você é muito fraco, tome tento. Faça um exercício de enrijecimento do coração, antes de se lançar na louca aventura do amor. O amor é para os que não se escondem. É para os que não têm medo de aparecer, de se derramar nos sentimentos e na ternura. O amor é para os que vivem de dia e amam às claras. Se você precisa esconder o seu amor, não devia estar nele. Amor é algo para ser vivido com a embriaguez dos sentidos e isso só um forte pode fazer. Fracos não têm estômago para se embriagar. De amor.

     No amor, é preciso ser decidido. Por isso é difícil para os indecisos, para os que não têm certeza do que querem ou do que fazer com o amor dentro de suas almas.

     O amor é para os fortes. Para os corajosos. Para os que não temem se comprometer pelo resto da vida, quando estão certos dos seus sentimentos. É para os que se entregam, se despojam, partilham, convivem, cuidam, sofrem, choram, riem, sonham, amam. Tudo isso é ser forte.

     Sim, os vencedores no amor são os fortes. Seja lá quem foi que escreveu isso.

5 comentários:

Roderick Verden disse...

Poxa, vc começou a segunda-feira bem inspirada, hein Ana?rs

mjosie disse...

Caraca, isso saiu do fundo do útero, com certeza!!!

Luna Sanchez disse...

Eu acho que o amor gosta dos fortes pelo prazer de mostrar que é mais forte do que eles.

Beijo, Ana.

Karine disse...

ótima maneira de começar uma semana.

Lara Mello disse...

Adorei, gostei tanto que compartilhei no Reader \o/

=**