sexta-feira, 16 de julho de 2010

A Dança dos Vampiros


Chove e venta muito aqui no Rio. E para essa noite dramática nada melhor que assistir um filme de "terrir"!!!

E o escolhido da noite foi "A Dança dos Vampiros", de Roman Polanski, que começa assim:

"Naquela noite, penetrando no centro do coração da Trânsilvania, o Professor Abronsius não desconfiava que estava a ponto de chegar ao final de suas pesquisas misteriosas, motivo pelo qual havia viajado pela Europa Central por muitos anos, acompanhado de seu único e fiel discípulo, Alfred. Um estudioso cientista cujo gênio não fora reconhecido, Abronsius havia renunciado a tudo de corpo e alma, ao que para ele era considerado uma missão sagrada..."

Bom, vi esse filme quando era pequena (acho que tinha uns 7 anos) e fiquei completamente impressionada e aterrorizada. Aterrorizada porque se tratava de um filme de vampiros, e impressionada porque assisti junto com meu tio que dava gargalhadas. Não conseguia entender como alguém podia rir de criaturas apavorantes, mas mesmo assim fui corajosa e vi até o final. E cresci dizendo que um dia iria rever e entender o motivo de tanta risada.

Assim que comecei a minha "dvdteca" fui atrás desse clássico, e pude então me deliciar com esse filme de terror divertido. Como não cair na gargalhada ao ver a briga do vampiro gay com Alfred?? e o vampiro que não tem medo de cruz porque é judeu?! tem também a cena do baile, onde o Professor, Alfred e Sarah aparecem no espelho, sozinhos, sem o reflexo de todos os que estavam atrás, simplesmente hilário!

Gosto de saber que tenho esse filme na minha estante...

Um comentário:

mjosie disse...

O grande lance desse filme foi a SHARON TATE como protagonista, arrebentando na mídia, todo mundo só falava na beleza dela e...quando ela começou a colher os louros desse sucesso estrondoso, foi brutalmente assassinada por aquele louco do Charles Mason. E o pior, grávida!!!