E foi com um simples gesto que Mae Dix, em 1917, ao sentir calor no palco do teatro National Winter Garden, resolveu tirar a gola de seu vestido, o que causou um certo reboliço na platéia. Vendo tal reação do público, foi mais além, tirou as mangas do vestido e abriu os primeiros botões. O entusiasmo foi tanto que ela saiu ovacionada do palco e foi sucesso absoluto no teatro. E assim, foi a primeira vez que uma mulher tirava a roupa em público.
Na década de 30, no mesmo palco do National Winter Garden, surgiu Gypsy Rose Lee, que simplesmente revolucionou os cabarés americanos.
Além de tirar a roupa, divertia a platéia com textos espirituosos e bem humorados. E com isso sua fama logo chegou aos salões da alta sociedade americana. Foi responsável por dar um certo glamour a profissão. Foi uma das primeiras mulheres a faturar muito alto com a exposição do próprio corpo.
As strippers que vieram depois de Gypsy, e foram muitas, também souberam brilhar, tais como:
Lili St.Cyr: Ex-bailarina clássica, ela era a mais refinada e classuda das strippers. Destacava-se por criar elaborados números musicais em que dramatizava o momento de tirar a roupa.
Blaze Starr: Famosa nos anos 60, era muito conhecida por ser um vulcão em cena. No auge da carreira teve um caso com Earl Long, o então Governador da Louisiana. O que acabou rendendo um filme chamado Blaze - O Escândalo.
Tempest Storm: Ao contrário da maioria, não precisou inventar moda nos palcos para ganhar notoriedade. Seus seios levavam as platéias ao delírio e lhe garantiram a fama.
Sherry Britton
Um comentário:
Ótimo post! Nada eu sabia sobre isso. E q mulheres lindas, exuberantes!
Parabéns!
Postar um comentário