quarta-feira, 28 de abril de 2010

O Exame e Jacques Tati

Finalmente hoje foi o dia de fazer a biopsia na mama direita. Tava com uma certa curiosidade quanto ao exame, se seria doloroso, o tamanho da agulha e minhocas do tipo.

Mas no fim foi tudo absolutamente tranquilo e rápido, mas quanto ao tamanho da agulha... ela era enooorme! Não fiquei nervosa, muito por conta da minha médica que passou muita tranquilidade e, sem contar que a anestesia não te deixa sentir nada.

Agora só me resta esperar durante 20 dias até chegar o resultado. Isso que é o pior de tudo. Eu até que sou muito tranquila, mas e o amor de mi vida, que com certeza vai se acabar no cigarro?!

Hoje, por recomendações médicas, terei que colocar gelo na "peitchola", e para relaxar nada melhor que assistir a um bom filme.

E o escolhido para essa tarde chuvosa, porém calorenta, foi TRAFIC de Jacques Tati.


O filme conta a trajetória do Sr.Hulot a uma importante feira de automóveis em Amsterdã onde irá promover sua mais nova criação, um caminhão com várias inovações. Acompanhado de sua relações públicas, os dois enfrentam os incidentes mais loucos no tráfego.



Na verdade o filme faz uma crítica ao mundo moderno e ao comportamento estúpido da civilização. TRAFIC entrou na Seleção de Melhores Filmes do Ano pela Associação de Críticos de Cinema de Nova York/1971, foi Convidado de Honra no Festival de Berlim/1971, levou Prêmios no Festival de Londres e de Valdotaise D'Or, na Itália/1972 e no Festival da Finlândia/1973.

Quando assisti a esse filme pela 1ª vez, acompanhada de um tio muito querido, acho que devia ter uns 10 anos. E lembro que me marcou muito, talvez seja por isso que sou tão apaixonada por filmes franceses. Só sinto por ainda não conhecer os outros filmes desse genial cineasta que foi Jacques Tati.

Considerado um dos gigantes do cimena francês, ao lado de Jean Renoir, Robert Bresson e François Truffaut. Foi um dos maiores cineastas cômicos franceses, dono de um estilo muito próprio, de um humor debochado, irônico.

Para saber mais dele: tativille.com

" A vida é engraçada, se dedicarmos tempo para observá-la." - Jacques Tati -

Um comentário:

Unknown disse...

Oi prima!!
Torcendo por vc...sempre!!
Bjaum e fica com Deus.