terça-feira, 9 de março de 2010

Rock In Rio - 1985 - EU FUI


Ter nas mãos um ingresso como esse daí era a realização de um sonho. Eu tinha 12 pra 13 anos e iria no maior evento musical até então feito no Brasil, ou seja, era quase como participar de Woodstock.

Foi simplesmente inesquecível. Desde a escolha dos artistas para se ver, já que eram tantos e eu só iria em 2 dias, até a emoção de estar lá dentro da Cidade do Rock. Sem contar na aflição coletiva e familiar sobre os boatos da profecia de Nostradamus, que dizia sobre uma catástrofe na América do Sul durante um festival.



O meu gosto musical sempre foi beeeem eclético, sofri horrores pra escolher quem ver. A única proibição era de que ir no dia dos "metaleiros" estaria totalmente fora de cogitação (eu queria muito ver o Iron Maiden).

E então no dia 12 de janeiro, estava com minha mãe, tias e primas vendo: Ivan Lins, Elba Ramalho, Gilberto Gil, Al Jarreau, James Taylor e George Benson.
Foi demais !!! Tão demais que o cheiro de maconha que rolava no ar não foi nenhum problema.

E o dia mais esperado por mim foi o último dia do festival, 20 de janeiro, ali no meio da lama, junto com a minha tia-madrinha, me acabei vendo: Barão Vermelho, Gilberto Gil, Blitz, Nina Hagen, B-52's e YES

Momentos Marcantes:

1) Apresentação de Nina Hagen, que com o seu visual exótico acabou conquistando a platéia e seu show foi um sucesso, apesar de algumas críticas. Dels do céu, eu sempre fui dada a umas excentricidades, mas revendo esse show a pergunta que eu me faço é WTF????!!!!




2) Blitz - uma paixão nacional




3) QUEEN - de arrepiar, lindo demais !!!



4) The B-52's - Como não gostar dessa banda tachada como New Wave ?!



5)Whitesnake - me apaixonei por eles de imediato. O que era o cabelo daqueles roqueiros ?! morria de inveja !!!!



6) Baby Consuelo - gravidíssima de seu filho Kryptos Rá e cantando o hit do momento, que falava de como ela e Pepeu Gomes foram Barrados na Disney... bizarro porém hilário.



7) E por fim um levantamento de tudo o que foi gasto e consumido nesses 10 dias de Festival.


Um comentário:

mjosie disse...

Eu tb fui !!!!! O máximo. sem palavras prá explicar todo o clima que se criou em torno desse mega evento. Mágico, demais.