quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Natal Tropical

Com esse calor de rachar o côco, a minha animação pra enfeitar a casa pro Natal é zero !!!

É bem verdade que a gente cresce com aquele olhar americanizado de um Natal com muita neve, muito vermelho e verde na decoração, meia pendurada na lareira, trenó, renas, chaminé, pessoas patinando no gelo, etc e tal;

Realmente é tudo muito lindo, acho inclusive que passar um Natal assim deve ser incluido naquela listinha das 1000 coisas que a gente deve fazer antes de morrer, maaaaas... nada disso combina com o calor infernal que faz aqui no Brasil, nem consigo imaginar o Papai Noel, aquele gorducho fofo, aqui no Rio de Janeiro sem uma queimadura de 2º grau, sim, porque fatalmente é o que iria acontecer, pois o bom velhinho iria para a praia e iria enlouquecer com todo o desfile de bundas e assim esquecer da vida... conseguiu acompanhar a cena ??!!!

E por conta desse calorão é que até agora não tive vontade de arrumar nada, ainda não caiu a ficha que estamos em ritmo de Natal... mas eis que acho essas imagens ultra coloridas que tem tudo a ver com o nosso Natal Tropical...



... olha que delícia esse colorido todo, e as penas ?! o bom que também já tem uma coisa de pré-carnaval, né não?! ...

... essa foto abaixo é uma variação do mesmo tema, tão bonito quanto...



... hum, e aqui temos uma mesa bem "Cool & Fresh"...


... você só vai precisar comprar as bolas e as velas, quanto a louça, provavelmente você já deve ter, se não, corre em qualquer lojinha e compra os itens básicos como da foto abaixo, tenho certeza que não vai sair muito caro...



... essa mesa também colorida é do tipo Bom, Bonito e Barato...



... olha que delicadeza... tão simples de fazer... é comprar o "souplat" e uma tinta dourada para pintar, vai sair baratinho e é muito fácil de achar em qualquer loja de artesanato... ah !!! notem que o cabo dos talheres é da mesma cor do "souplat"...



... e para finalizar, com fitinhas e papel colorido você enfeita o guardanapo...


Um comentário:

mjosie disse...

Natal é uma coisa que não me cai bem !!! Eu tb estou sem o menor pique de arrumar a casa. O único consolo é que as cores do Natal são as mesma do meu querido tricolor