sábado, 24 de setembro de 2011

Ex-gay ?! Tá de deboche?!

Eu não sou polêmica, mas dizem que tenho uma "opinião forte" (seja lá o que isso quer dizer). E sendo assim, EVITO de me pronunciar quando o assunto é religião.

Só que essa semana eu não me aguentei... um dia a minha autópsia vai revelar que a minha boca grande foi a causa da minha ruína!

Me contaram que um conhecido em comum anunciou que não era mais gay, que inclusive pretende casar e ter filhos. Que agora ele frequenta uma determinada Igreja e que foi a "palavra de Deus" que o fez repensar em sua vida.

Nos primeiros minutos fiquei calada, mas conforme o assunto ia crescendo, ia me contorcendo, sentia a minha língua coçando, até que mandei em alto e bom som: " ex-gay? tá de deboche?".  Bom, depois disso o que era um simples bate-papo virou uma discussão.  Eu era a única pessoa na mesa que tinha uma religião diferente, ou melhor, uma visão diferente onde religião não é o fio condutor da minha vida.

Fiquei chocada de ver pessoas que tenho o maior carinho com uma visão tão estreita da vida. O que falar quando você escuta coisas do tipo "eu acredito em céu e inferno", "gay não é coisa de Deus" e por aí vai?!

Fiquei o resto da semana me sentindo mal, me sentindo uma estranha no ninho.  Fiquei me sentindo assim...

tumblr_lnesapkrVY1qdqhxjo1_500

10 comentários:

Mari disse...

Pra mim também não existe ex-gay. A pessoa pode decidir deixar de fazer sexo com pessoas do mesmo sexo em nome da religião, mas não que no interior a pessoa deixa de sentir vontade... não deixa! é negar a sua naturalidade.

Ana, sou como você. Não sou religiosa e sou a favor da liberdade e da felicidade das pessoas. Sempre passo por esse tipo de situação que vc relatou e é foda ter que ouvir tantos absurdos e não ter ninguém do seu lado defendendo a sua opinião. Eu tô sempre sozinha nas rodas sociais quando digo que acho a homossexualidade tão natural quando a heterossexualidade. E além de estar sozinha quase apanho das pessoas por ter essa opinião.

AliceGap disse...

já passei por situação idêntica, até sei qual a religião e o meu ex-gay era daqueles purpurinados q pra abaixar punha a mão no peito p segurar o decote...
agora... onde encontrou essa imagem?!? dei risada e chamei o povo local p admirar.
seu blog me faz rir e sorrir.

Ana Pe disse...

Sabe que eu até me arrependi de ter falado um montão como eu falei?! No final das contas, as pessoas passaram a me ver como "não sendo de Deus"!

Pô, Alice, esses gifs eu pego de uns sites gringo que são especialistas em gifs. Na verdade faço a minha pesquisa em mais de um.

Um beijo pra vcs!

Pandora disse...

Sentindo-se estranha no ninho?! Oi?! Bem vinda ao clube, saiba que aqui sempre cabe mais um!!!

Adriana Alencar disse...

Acho que não existe ex-gay, a atração pelo mesmo sexo permanece ali, o que pode acontecer é a pessoa decidir por sublimar essa atração e criar uma família. É uma questão pessoal, e as igrejas podem ajudar sim, através da sugestão.
Excelente tema, bem polêmico.
Bj
Adri

alan raspante disse...

Ana, so gay, e te contar que NÃO ACREDITO EM EX-GAYte ajudar a se sentir melhor? Ex-gay? Faz favor, né? Se tá fácil assim, eu tava aí pegando menininhas! Affe.

Esse cara, logo logo tá aí... Dando "pinta" de novo, rs

Abs :)

LUCIMAR SIMON disse...

Eh Ana realmente estao de deboche com vc... pode acreditar... e essa coisa de ceu e inferno, nossa... é mesmo uma bolada no ovo... rsrssr
deixa esse pessoal te bolinar nao moça... rsrsrs manda eles pra merda...

Menina no Sotão disse...

Eu não acredito é no rótulo. Acho que não existe nem gay ou ex gay. Existe sentimento, atração e é isso que importa. Se sente bem com alguém, tem que estar com aquele alguém e´pronto. Mas não é por deus ou pelo outro, é por si mesmo.
Eu sou hetero hoje, vivo com um homem que amo e devoro todos os dias. Mas não posso falar pelo amanhã. Eu nunca acreditei em orientação sexual. Eu acredito no sentimento, na atração, na vida comum com o outro e pronto.
Tudo o mais são rótulos que a sociedade impõe como forma de manter tudo sobre controle e isso me faz rir.
bacio

anonimo.com disse...

GATA!

relax take easy.

não precisa se sentir assim, na verdade a evolução não acontece tão rápido, é todo um processo.
enquanto as pessoas acharem que céu e inferno são mais importantes do q evoluir o espírito de porco que elas tem o mundo vai continuar assim.
não tá nada fora do ninho, vamo juntar todo mundo que pensa assim como nós e tu vai ver a massa! =D

bjuz

'Lara Mello disse...

Ai, acho essa historias um saco, pior que diz que é ex-gay, depois larga a igreja e fica com homem de novo, nãos ei lidar ¬¬