segunda-feira, 18 de julho de 2011

Diário de Bordo

6ª feira - 15/07
Assim que eu entrei no carro falaram: "qualquer um é capaz de praticar, então veja esse video aí que amanhã as 06:00 vamos pro mar."  Passei o trajeto todo até Angra tendo um intensivão de Stand Up Paddle.





Chegamos em Angra às 20:00 e às 21:00 já estávamos no mar. Noite linda e fria. Resolvemos ancorar o barquinho às 23:00.  

Sábado - 16/07
Como combinado, às 06:00 estava eu fazendo um esforço fenomenal para me equilibrar no pranchão. Meia hora de tentativas frustradas, finalmente consegui atingir um equilíbrio físico = nota 8. Já o equilíbrio mental (fundo musical: "ela é descontrolada"!)... só me perguntava se teria braço suficiente para fazer o trajeto combinado na noite anterior.

Com 20 minutos de remada, quase chegando no local combinado, tive o momento mais FLIPPER da minha vida...



Era pra ser lindo, emocionante e lúdico. E foi, mas apenas nos primeiros segundos, porque depois foram momentos de terror e pânico!

Eu meio que me afastei, talvez, uns 3 metros dos meninos. E de repente, não mais que de repente, VÁRIOS golfinhos apareceram e resolveram ficar ao meu redor.  Fiquei em êxtase e comecei a gritar perguntando o que eu tinha que fazer. Me mandaram continuar a remar... pra que fui fazer isso?! os bichinhos começaram a bicar o meu remo e eu, muito "loka da xereca", entrei em pânico e comecei a chorar, porque comecei a perder o equilíbrio.  Resolvi ficar de joelhos e tirar o remo do mar. Segundos depois aquelas criaturas foram embora, assim como num passe de mágica. 

Aos berros eu perguntei: "alguém filmou, fotografou?????" e eu ouvi as gargalhadas... "NÃOOOOO"! (esqueceram de levar a máquina).  Como assim esse momento não ficou registrado para a eternidade?! Dels! 20 anos de análise não vão resolver essa frustração que vou carregar pro resto da minha vida! Sabe-se lá quando terei outra oportunidade dessas?! 

Já na calada da noite... outro presente da mamãe natureza.  Presenciamos uma massa florescente flutuando pelas águas, e como eu já estava com 4 taças de vinho na ideia, entrei numas que estava no filme AVATAR, o negócio era tão espetaculoso que viajei naquele visual, mas era apenas plâncton!  Como já não tava mais conseguindo juntar lé com cré, resolvi dormir.

Domingo - 17/07
O dia foi de uma felicidade só. Muito sol e relax.
(Eu ia postar algumas fotos mas o senso do ridículo gritou e eu desisti.Fica pra próxima!)

2 comentários:

Lara Mello disse...

Ai, coloca as fotos \o/

Alan Raspante disse...

Ah, agora eu fiquei curioso pra ver as fotos... ANA, VOCÊ VIU GOLFINHOS E PASSOU POR MOMENTOS DE PÂNICO E NINGUÉM FILMOU ISSO? Pocha, você seria a nova "atração" do yotube! rs

O seu finde, foi bom hein?! rs

Abs.