quarta-feira, 7 de julho de 2010

Twiggy


Os seus olhos realçados com muito rímel e cílios postiços, fizeram dessa menina magricela, de visual andrógino, cabelos loiros e curtinhos, um dos maiores ícones dos anos 60.


Foi considerada pelo jornal inglês Daily Express "o rosto de 1966".


O seu corpo magricelo virou sinônimo de beleza.


Foi descoberta pelo fotógrafo Justin de Villeneuve, que lhe deu o apelido de Twiggy, o que numa tradução literal seria "gravetinho".


Foi sucesso estrondoso nas passarelas e capas de revistas. Foi a primeira encarnação da supermodelo. Aos 17 anos já tinha sido clicada por Richard Avedon, Melvin Sokolsky e Bert Stern.


Em 1968 foi fotografada para a revista Queen ao lado de Ginger Rogers, Greta Garbo, Marilyn Monroe e Rita Hayworth.


Multitalentosa que era, já tinha gravado um single (Beautiful Dreams) pela Ember Records e lançado uma linha de roupas.

E 4 anos depois de virar esse fenômeno, se aposentou da vida de modelo e virou cantora e atriz. Estreou na versão cinematográfica do musical "The Boy Friend", o que lhe rendeu 2 Globos de Ouro, um de Atriz Revelação e outro de Melhor Atriz em Musical.

Em 1973, posou ao lado de David Bowie para o albúm dele chamado Pin Ups. Essa foto na verdade era para ter saido na capa da Vogue, mas foi vetada por um dos diretores porque nunca um homem havia saída na capa da famosa revista de moda. E enquanto a direção da revista se mantinha inflexível, Bowie decidiu então usar a foto na capa de seu disco. Sucesso absoluto.


Desde então, ela é atriz, cantora, apresentadora, escritora, estilista, ativista militante do PETA (People for Ethical Treatment of Animals) e, é claro, modelo.


2 comentários:

Alan Raspante disse...

Magrela e muito talentosa!

Gian Le Fou disse...

Adorei saber sobre ela! Valeu, Pe.

Beijos