domingo, 11 de julho de 2010

Barbarella

Barbarella é uma obra inspirada na HQ do ilustrador Jean Claude Forest. Foi levada para as telonas em 1968 pelo diretor Roger Vadim e estrelado pela Jane Fonda.

É um filme de ficção científica e conta a história de uma mercenária do século 40, com tendências ninfomaníacas que usa e abusa do corpo para conquistar e derrotar seus oponentes.

Pra mim, uma das cenas inesquecíveis é ver Jane "Barbarella" Fonda destruindo, por causa de um orgasmo fenomenal, uma máquina maluca inventada pelo vilão da história. O filme é bem lisérgico! o figurino foi desenvolvido por Jaques Fonteray em parceria com Pacco Rabanne.

E foi nesse clima de psicodelia frenética que na 6ª feira fui parar numa festa cuja o tema era o filme Barbarella. Foi hilário!!! a galera caprichou mesmo na produção. Passei a semana neurótica na construção da roupitcha e, só posso dizer que ficou alguma coisa próxima dessa imagem...




... é claro que as estrelinhas da peitchola foram devidamente substituidas por um biquine repleto de bolas de isopor cor de rosa choque, mas de resto, tudo estava lá, inclusive o perucão loiro... me diverti horrores !!!!

Com essas imagens do filme já se tem uma ideia do quanto a galera foi criativa...


Um comentário:

Alan Raspante disse...

Acredita que ainda não vi Barbarella ?
Estou louco pra conferir, só pelas imagens já deu muita vontade...
Não sei se você sabe, mas estão preparando um remake do filme para este ano, será o mesmo diretor de Sin City!
Abs.