sábado, 15 de maio de 2010

Todos os caminhos levam a Deus


No início dessa semana, depois de 5 anos, revi um amigo querido. Passou pra uma visitinha e me carregou pra um lugar meio místico... disse que eu tava precisando tomar uns passes energéticos.

Eu penso que todos os caminhos levam a Deus, então eu fui e foi ótimo. Confesso que sou "chegada" a esse mundo esquisotérico.

Fiquei impressionada com a organização, uma estrutura de 5 andares com direito até a uma pequena lanchonete, só com comidinhas "natureba" é claro. E o que mais me chamou a atenção foi que em plena tarde de um dia da semana, o lugar estava muuuuuuito cheio. Como eu tô desempregada mesmo, qualquer dia é dia, mas e aquele povo todo que tava por lá?! Jovens, idosos, crianças, artistas globais, ricos, pobres, gente de tudo quanto é lugar e classe social frequenta o tal lugar.

Sinceramente, gostei muito de lá e espero continuar a frequentar, apesar de ser um pouco distante da minha casa.

Vou finalizar com uma oração que recebi e achei muito linda, e curiosamente diz muito sobre a minha atual fase espiritual.

"Senhor, protegei as nossas dúvidas, porque a DÚVIDA é uma maneira de rezar. É ela que nos faz crescer, porque nos obriga a olhar sem medo para as muitas respostas de uma mesma pergunta.

E para que isso seja possível, Senhor, protegei as nossas decisões, porque a DECISÃO, é uma maneira de rezar. Dai-nos coragem para, depois da dúvida, sermos capazes de escolher entre um caminho e outro. Que o nosso SIM seja sempre um sim, e o nosso NÃO seja sempre um não. Que uma vez escolhido o caminho, jamais olhemos para trás, nem deixemos que nossa alma seja roída pelo remorso.

E para que isso seja possível, Senhor, protegei as nossas ações, porque a AÇÃO é uma maneira de rezar. Fazei com que o pão nosso de cada dia seja fruto do melhor que levamos dentro de nós mesmos. Que possamos, através do trabalho e da ação, compartilhar um pouco do amor que recebemos.

E para que isso seja possível, Senhor, proteja os nossos sonhos, porque o SONHO é uma maneira de rezar. Fazei com que, independentemente de nossa idade ou de nossa circunstância, sejamos capazes de manter acesa no coração a chama sagrada da esperança e da perseverança.

E para que isso seja possível, Senhor, dai-nos sempre entusiasmo, porque o ENTUSIASMO é uma maneira de rezar. É ele que nos liga aos céus e à Terra, aos homens e às crianças, e nos diz que o desejo é importante, e merece o nosso esforço. É ele que nos afirma que tudo é possível, desde que estejamos totalmente comprometidos com o que fazemos.

E para que isso seja possível, Senhor, protegei-nos, porque a VIDA é a única maneira que temos para manifestar o TEU milagre. Que a terra continue transformando a semente em trigo, que nós continuemos transmutando o trigo em pão. E isso só é possível se tivermos AMOR - portanto, nunca nos deixe em solidão.

Dai-nos sempre a Tua companhia, e a companhia de homens e mulheres que tem dúvidas, agem, sonham, entusiasmam-se, e vivem como se cada dia fosse totalmente dedicado a Tua glória.

Amém."

Um comentário:

mjosie disse...

É linda e profunda essa oração. Toca lá no fundinho da gente.