quarta-feira, 19 de maio de 2010

Nina Simone


Como não se encantar por essa voz?! que foi considerada uma das maiores do século XX, além de ter sido uma extraordinária pianista.

E parece que, finalmente, Hollywood irá colocar nas telonas a vida dessa lendária cantora de Jazz. As gravações começam em setembro na França e, a escolhida para representá-la foi a cantora Mary J. Blige.

Espero imensamente que esse filme faça jus a essa mulher de temperamento forte, que foi uma das primeiras artistas negras a ingressar na renomada Juilliard School of Music, que foi vítima do racismo dos brancos, que abraçou sem medo suas causas publicamente e assim se tornando uma ativista dos direitos civis dos negros.

E que o foco não fique só na sua tumultuada vida privada. Vamos combinar que Diva que é Diva TEM que ter vários escândalos na sua ficha. E ela apimentou bastante esse quesito. Teve brigas constantes no palco e fora dele, foi explorada por empresários e gravadoras, apanhou do marido, tentou algumas vezes o suicídio e teve muitos problemas financeiros.



Nina Simone faleceu em Abril de 2003 aos 70 anos.

Para saber mais: L'Hommage: Nina Simone

Um comentário:

Maria Fe disse...

Eu adoro!
Ela é Divina!! E está na minha trilha sonora atual, que coloquei no meu blog.
Voz deliciosa mesmo!!
bjo procê