terça-feira, 6 de outubro de 2009

The Doors



A música que eu mais amo do The Doors é People are Strange que curiosamente conheci através de uma regravação do Echo & The Bunnymen pro filme "Garotos Perdidos" (The Lost Boys) - um clássico dos anos 80.

Até então não sabia simplesmente nada sobre o The Doors, mas tudo mudou depois dessa música... como naquela época não existia internet, iPod, celular e coisas do tipo, fui procurar o meu primo Rock n' Roll - o Kadu, que logo apresentou aos meus ouvidos todo o seu acervo de vinil dos caras, a-d-o-r-e-i !!!! e de quebra ainda me emprestou uma biografia do Jim Morrison.




Bom, o que eu posso dizer é que minha mãe quase enlouqueceu porque eu escutei até a exaustão tudo o que o meu primo me deu.

E apesar dela ter tido uma overdose musical de The Doors, me fez uma baita surpresa me levando pra ver a pré-estéia do filme do Oliver Stone, onde ele mostra sua visão, muito particular, sobre a banda . Eu sei que a crítica arrasou com o filme e os fãs não ficaram muito contentes com a maneira que ele mostrou o Jim Morrison, mas pera aí, onde fica a tal da famosa licença poética ?!

Enfim, eu amei o filme e amei mais ainda a interpretação do Val Kilmer, que literalmente incorporou o Jim Morrison.

E aqui é a minha Top 5 List do The Doors:

1) Peolpe are Strange

2) Love Street

3) Riders on The Storm

4) Light My Fire

5) Brak on Through

Eu preciso confessar que o "gatcheenho" do Jim Morrison fez parte das minhas fantasias sexuais de adolescente, vale ressaltar que mesmo na fase em que ele estava gordo, barrigudo e com uma barba enorme, também me causava um certo furor uterino... hahahahahaahha !!! , nooossa, como eu sou "freak" !!!!

Eu não tive muito saco de ficar escolhendo o melhor video entre os milhões que estão pelo You Tube e optei por esse mesmo, mas com certeza tem melhor. Com vocês, a minha música predileta: People are Strange.


Nenhum comentário: